domingo, 10 de maio de 2009

United vence clássico e se garante na ponta, mas Cristiano Ronaldo sai irritado


Fonte:www.globoesporte.com

Quem para o Manchester United? A resposta não é o Manchester City. Neste domingo, o time de Alex Ferguson dominou o rival e venceu o clássico por 2 a 0 no Old Trafford, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, e voltou à liderança da competição.

O ponto negativo foi a reação de Cristiano Ronaldo, autor do primeiro gol, ao ser substituído no segundo tempo: o português ficou irritado, sentou no banco e fez cara de poucos amigos.O segundo gol foi de Tevez. Com o triunfo, os Diabos Vermelhos completaram 29 partidas seguidas sem perder na temporada. A última derrota foi em 7 de janeiro para o Derby County, pela Copa da Liga Inglesa (em 19 de abril perdeu nos pênaltis para o Everton, pela Copa da Inglaterra, após 0 a 0). Na Premier League, o Manchester United soma 83 pontos em 35 partidas disputadas, uma a menos que o vice-líder Liverpool, que tem 80. Na próxima quarta, o bicampeão inglês encara o Wigan, fora, para finalmente igualar o número de jogos. Se vencer, abrirá seis pontos de vantagem, faltando mais duas rodadas para o término da competição. Robinho e Elano foram titulares pelo City, que segue com 47 pontos, em décimo lugar, longe da briga por vagas nos torneios europeus. O United contou com o lateral Rafael. No primeiro turno, o time de Alex FeEmpolgado pela classificação para a final da Liga dos Campeões, o Manchester United dominou a partida e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. Elano e Robinho tentavam jogadas pelo lado esquerdo, mas não conseguiam furar a defesa dos donos da casa.


Cada vez mais especialista em faltas, Cristiano Ronaldo mostrou aos 17 minutos que está com a mira boa. O português acertou uma bela cobrança, rente à barreira e enganando o goleiro Shay Given: 1 a 0. Tevez, que antes do jogo voltou a afirmar que deixará os Diabos Vermelhos no final da temporada, provou que está totalmente concentrado a ajudar a equipe enquanto a despedida não vem. Aos 30, o argentino chutou na trave. O gol saiu aos 44: Berbatov rolou para o ex-corintiano, que recebeu na entrada da área e bateu sem defesa para o goleiro rival. Na etapa final, o City teve boa chance de descontar com Robinho, logo aos cinco. O brasileiro recebeu entre três zagueiros na área, dominou e chutou para fora, cara a cara com o goleiro.

Aos 14, Ferguson tirou Cristiano Ronaldo de campo e colocou Scholes. O português não gostou nem um pouco da substituição, reclamou e chegou a pegar com raiva a toalha dada por um membro da comissão técnica. Em seguida, o craque ficou sentado no banco fazendo sinal de negativo com a cabeça enquanto assistia ao restante da partida.






também venceu o clássico: 1 a 0, no estádio City of Manchester.

Nenhum comentário:

;