segunda-feira, 25 de maio de 2009

Autoridades dão dicas para torcedores de Barça e Manchester evitarem assaltos


De acordo com a imprensa europeia, entre 40 e 50 mil torcedores de Manchester United e Barcelona deverão ir a Roma para acompanhar a decisão da Liga dos Campeões na quarta-feira. Por conta disso, as autoridades italianas já tomaram providências para evitar badernas e, também, para garantir o bem estar dos adeptos


Em uma cartilha editada pelo Ministério do Interior da Velha Bota, escrita em inglês e catalão, um dado curioso vindo de um país do Primeiro Mundo: a preocupação em evitar que os torcedores estrangeiros sejam assaltados na Cidade Eterna. O tópico “dicas para espantar os ladrões” contém os seguintes itens: . No transporte público lotado a pessoa que empurra não é geralmente a que comete o crime, mas o seu parceiro. O artefatos são levados rapidamente e repassados a outra pessoa; . Nunca coloque sua carteira no bolso de trás; . Coloque seu dinheiro e documentos em bolsos separados; . Lembre que ladrões amam aglomerados. Tenha cuidado e fique atento sobre quem está ao seu lado; . Carregar grande número de bolsas atrai a atenção e diminui a velocidade de sua reação; . Tente manter as mãos livres e, se possível, carregue uma bolsa pequena sem itens de valor para desviar a atenção dos criminosos. Segundo Leo Cariati, cinegrafista brasileiro que mora na Itália há mais de uma década, essa atenção com assaltos é válida. - Realmente é importante ter muito cuidado com carteira, dinheiro e documentos no metrô, trem e ônibus. Os ladrões daqui têm uma arte no furto que nunca se viu (risos) – afirmou Leo.

Torcidas de Manchester e Barcelona ficarão separadas por um rio

A cartilha também deixa claro que os torcedores que exagerarem na bebida não terão refresco .
da polícia. Embriaguez é punida pelas leis italianas. E assim como no Brasil, o consumo de álcool nos arredores do Estádio Olímpico, local da decisão, não será permitido.

Para evitar conflitos entre hooligans de Manchester e Barcelona, a polícia definiu locais distantes e separados pelo Rio Tibre – que corta a cidade de Roma - para os torcedores dos dois clubes se concentrarem antes da partida. Os fãs dos Diabos Vermelhos ficarão em Piazzale delle Canestre, uma praça ao sudeste do Olímpico. Os torcedores do clube catalão, por sua vez, vão se concentrar próximo a estação de metrô Cipro, localidade próxima ao Vaticano e a poucas quadras da estação. Dentro do estádio, a duas torcidas ficarão em curvas diferentes e totalmente opostas: a do Barcelona na do sul, a do Manchester na do norte.
Fonte:www.globoesporte.com

Nenhum comentário:

;