sábado, 9 de maio de 2009

Match Preview - United vs City


Fonte:www.manutdbr.com

Um derby da cidade de Manchester. Temos o Manchester United, contando os dias para se sagrar campeão, e o nosso rival, contando pontos para tentar ir a Uefa Cup.
O que eu posso dizer que é um jogo excelente para coroar um domingo de manhã. Se vencermos hoje, vencermos o Wigan na quarta bastará um empate contra o Arsenal para sermos campeões. Não é demais?
Para nossa surpresa, Neville está relacionado. Mas não creio que jogue. E infelizmente, nosso lateral da temporada passada, Brown, está fora do restante desta, uma pena.
Uma noticia que temos é que o velocista, Shaun Wrigth Phillips não jogará por lesão.
Uma coisa que eu acho que deva acontecer, é o time do City ir pra cima. Seria loucura eles partirem pra cima de nós em pleno Old Trafford? Não exatamente.
Acho que Ferguson irá poupar alguns jogadores. Seria loucura começarmos com os gêmeos nas laterais? Seria ofensivo demais e sem necessidade? Não creio também. A verdade é que, se Elano e Ireland jogarem pelos lados, é por ai que devemos atacar, afinal, será daí, provavelmente, que o gol nosso sairá. Acho que para nosso meio, Nani e Ronaldo estariam de bom tamanho (bonzinho, não acham?). Claro que Nani não está em uma grande fase, e nem parece estar pronto a superar isto, mas pode ser que nos ajude, sabe segurar bem a bola, e naquelas de puxar para o meio e chutar, pode acabar decidindo.
Preocupa-me é o ataque... Rooney e Berbatov, Tevez e Rooney, Tevez e Berbatov...hmm, qual seria a melhor opção? É difícil escolher, sendo que devemos poupar jogadores, mas não podemos deixar o lado ofensivo pra trás. Acho que Rooney e Berbatov estariam bem. Lembrando que Richards deve começar jogando, e creio que pelo tamanho dele, e do Berbatov, o búlgaro tenha vantagem. Em uma bola área o jogo muda.
Creio que no meio campo deles, irão se defender com De Jong e Kompany, que joga de zagueiro, inclusive. Quem sabe aumentar a pressão sobre eles pondo o Anderson e atrás o Fletcher? Ou talvez o Scholes, e não o Anderson. Temos diversas opções. E o menino estrela, Macheda pode entrar no jogo, começar, ou nem ir pra Old Trafford. Eu não faço idéia do que o Ferguson fará. É um jogo importante sim, mas precisamos repousar nossos jogadores, para que uma possível cretinagem dos jogadores rivais, não os tirem da final.
Contagem regressiva para o tri campeonato, segundo da história do Manchester United, e o 18º título. Faltam somente 7 pontos.

Nenhum comentário:

;