sexta-feira, 22 de maio de 2009

Medo, não; respeito, sim


Dono de um ataque impressionante na temporada 08/09, o Barcelona é respeitado pelos jogadores do Manchester. Mas não há motivos para preocupações, na opinião dos jogadores do clube inglês. Para os atletas, o elenco do United também é repleto de peças decisivas, e o Barça sabe disso.
O volante Carrick, por exemplo, acredita que em um duelo de tantos jogadores de ataque valorizados, as defesas podem levar a melhor. "Foi interessante assistir ao jogo da semifinal contra o Chelsea. Foi parecido com o nosso contra eles na temporada passada, e nós os superamos. Obviamente, as pessoas esperam muitos gols, mas isso pode não acontecer. A defesas podem se dar bem", disse o atleta.
O brasileiro Anderson também enalteceu os poder do Manchester. "Eles também sabem que o Manchester tem jogadores com qualidades, que podem fazer a diferença a qualquer momento", afirmou o meia.
Veja a tradução do que os jogadores dizem:

Nani: "É diferente por que é um final. Os times devem ser cuidadosos. Eles podem vencer baseado no que o Messi jogar, ou nos outros. Nós temos que ser cuidadosos no jogo."
Carrick: "É um time tecnicamente muito bom. Eles têm jogadores de alto nível. Eles atacam muito bem de inúmeras partes do campo. Nós temos que nos defender muito bem. Não temos o que temer. Claro que respeitamos o Barcelona pelo bom time que é e pelo que pode trazer a uma partida de futebol. Mas nós acreditamos que podemos vencer qualquer partida pelos jogadores que possuímos. Foi interessante assistir ao jogo da semifinal contra o Chelsea. Foi parecido com o nosso contra eles na temporada passada, e nós os superamos. Obviamente, as pessoas esperam muitos gols, mas isso pode não acontecer. A defesas podem se dar bem. É pagar para ver."
Anderson: "O Barcelona é uma grande equipe. É uma das melhores equipes do mundo junto com o Manchester. Então nós temos que ter um cuidado maior. Eles também sabem que o Manchester tem jogadores com qualidades, que podem fazer a diferença a qualquer momento."
Tevez: "Uma equipe muito forte. O Barça tem jogadores muito bons e não é à toa que eles vêm ganhando. Na realidade é uma equipe muito forte."
Van der Sar: "Pode ser diferente. É claro que todos estão esperando por esta final. E o principal ponto são os ótimos jogadores, que podem decidir. Claro que esperamos pelo melhor e um ótimo futebol. Todos os ingredientes estão aí. Vamos fazer o nosso melhor para mostrar ao mundo o que podemos fazer, mas a coisa mais importante é vencer."
O'Shea: "Um time muito bom. E eles vem de uma temporada surpreendente, com um número incrível de gol marcados. E eles jogaram um ótimo futebol ofensivo. Mas nós temos de ser confiantes. Nós fizemos um temporada boa também. E nós temos os nossos jogadores que devem preocupá-los. É algo recíproco. Nós sabemos tudo dos jogadores de ataque deles, e eles sabem dos nossos também."
Fonte:www.espn.com.br

Nenhum comentário:

;