segunda-feira, 6 de abril de 2009

Favorito ao título, Manchester United recebe o fantasma Porto.

O Manchester United chega como favorito ao jogo contra o Porto, amanhã, às 15h45m de Brasília, pela ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões . Atual campeão europeu e invicto no torneio há 21 jogos, o time treinado pelo escocês Alex Ferguson vai receber uma equipe portuguesa que entrará em campo com menos pressão. Os números parecem estar ao lado do Manchester. São 18 jogos sem perder em Old Trafford pela Liga dos Campeões. Além disso, segundo as estatísticas da Uefa, o Porto nunca venceu na Inglaterra: foram dez derrotas e um empate. No entanto, os portugueses venceram a eliminatória contra o United na temporada 2003-2004. Na época comandado por José Mourinho, o Porto ganhou em casa por 2 a 1 e arrancou a vaga para as quartas dentro de Old Trafford, com igualdade em 1 a 1. O time português acabaria campeão.
Foram ao todo três confrontos em fases eliminatórias de competições europeias entre Manchester United e Porto. Além de 2004, o Porto levou a melhor na Recopa de 1977-1978. O único triunfo dos ingleses foi nas quartas-de-final da Liga dos Campeões de 1996-1997.O Manchester chega embalado por uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês. O triunfo deu um ânimo maior à equipe, segundo Ferguson. - Houve uma injeção de adrenalina para o jogo de terça. Aquele gol da vitória deu um grande estímulo ao clube - disse o técnico ao se referir ao gol marcado pelo atacante italiano Federico Macheda, 17 anos, nos acréscimos da partida.
Já o técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, deve armar a equipe no habitual 4-3-3, com Hulk tendo a companhia do argentino Lisandro López e do uruguaio Christian Rodriguez no ataque. O goleiro Hélton está confirmado entre os titulares. O lateral uruguaio Jorge Fucile segue fora por lesão, sendo substituído pelo romeno Cristian Sapunaru. Mesmo sem ser apontado como favorito, o Porto tentará repetir o bom desempenho que tem fora de casa pelo Campeonato Português: a equipe venceu seus últimos oito jogos como visitante, marcando 25 gols e sofrendo sete.

Nenhum comentário:

;