quarta-feira, 29 de abril de 2009

Bobby Charlton é premiado pela Uefa antes de semifinal da Liga dos Campeões


O ex-jogador inglês Bobby Charlton recebeu nesta quarta-feira um prêmio da Uefa em reconhecimento pela contribuição ao desenvolvimento do futebol europeu. A distinção foi entregue pelo francês Michel Platini, presidente da entidade, em cerimônia realizada no estádio de Old Trafford, casa do Manchester United - clube que Charlton defendeu entre 1954 e 1973 – antes da semifinal da Liga dos Campeões entre os Red Devils e o Arsenal.

Bobby Charlton, de 72 anos, entrou para a história do futebol não só pelas atuações em campo, mas também por seu cavalheirismo. - Ele representa tudo o que é bom no futebol: o fair play, o respeito e a verdadeira lealdade, o que o torna um bom exemplo para futuras gerações tanto fora como dentro de campo - comentou Platini.

O escocês Alex Ferguson, atual treinador do Manchester United, disse que, ao pensar em esportistas que agiram corretamente na carreira, "o primeiro e melhor exemplo" que lhe vem à cabeça é o de Charlton. Sobrevivente do acidente aéreo que matou grande parte do elenco do Manchester em fevereiro de 1958, o ex-jogador inglês se junta ao argentino Alfredo di Stéfano e o holandês Frank Rijkaard, que também já levaram a honraria da Uefa. Charlton conquistou três vezes o Campeonato Inglês, uma Copa da Europa (atual Liga dos Campeões) e uma Copa do Mundo (1966). Ele é o maior artilheiro da história do English Team com 49 gols em 106 jogos. Desde 1984 ele faz parte da diretoria do Manchester United, e foi nomeado Presidente de Honra do clube.

Nenhum comentário:

;