domingo, 21 de junho de 2009

Cristiano Ronaldo revela que decisão de deixar o Manchester United aconteceu há um ano


Em maio deste ano, o craque português Cristiano Ronaldo ainda era jogador do Manchester United e havia declarado que não deixaria o clube inglês porque era como a sua prória casa. Em entrevista ao site inglês "News of the world", no entanto, o jogador revelou que sua decisão de deixar o Manchester já fora tomada após a conquista da Liga dos Campeões, há mais de um ano.

Para os seus fãs ingleses trata-se de uma surpresa negativa a declaração. O novo astro do Real Madrid tenta explicar que estava à procura de novos desafios na carreira.

- Depois que venci a Liga, percebi que não tinha mais nada que eu já não tivesse vencido no Manchester. E quando você alcança tudo o que pode, entende que é hora de um novo desafio. Fiquei mais uma temporada e foi bom para conquistar os três títulos consecutivos, mas tive esse sonho de jogar em Madri - afirma.

Cristiano Ronaldo nega, porém, que tenha feito qualquer tipo de pré-contrato com os espanhóis antes do acordo oficial. Qualquer tipo de negociação anterior teria sido feita de forma privada e sigilosa pelos dois clubes.

- Qualquer acordo que os clubes tenham feito aconteceu de forma privada. Eu apenas expressei o meu desejo de jogar pelo Real e os clubes chegaram a um acordo. Esta transferência não é diferente de qualquer outra - garante.

O jogador assumiu a responsabilidade pelo fato de a transferência ter sido um pouco conturbarda. Ele admite que falou demais antes do tempo.

- Qualquer coisa que não tenha ido bem nessa transferência é minha culpa. Não tem nada a ver com o Real Madrid ou Manchester United. Eu abri a boca e isso que causou os problemas entre os dois clubes, que agiram de forma correta. Eu deveria ter agido de forma diferente - lamenta.

Respirando agora os ares de Madri, Cristiano Ronaldo deve se apresentar ao seu novo clube entre os dias 6 e 8 de julho. A apresentação de todo o elenco está marcada para o dia 10 de julho e a viagem para a pré-temporada em Dublin acontece no dia 13 do mesmo mês.
Fonte:www.globoesporte.com

Nenhum comentário:

;